Várzea Grande define esquema de segurança para o Carnaval em Bonsucesso



A Assessoria de Cultura de Várzea Grande, por meio da Comissão Organizadora do Carnaval de Bonsucesso, se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Crea e Sedtur, para discutir a segurança que será realizada no distrito durante os dias de festa. O carnaval é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura e Associação de Cultura e Turismo do Distrito de Bonsucesso.
“Estamos dando os últimos retoques na documentação necessária para realizar o carnaval com segurança”, destacou o assessor de cultura, Armindo de Souza. A prefeitura está fornecendo toda a infra-estrutura para a realização do evento, além do palco, serão armadas tendas na avenida principal.
Para a maior segurança dos foliões serão montadas duas barreiras da Polícia Militar para revista dos veículos que visitarem o distrito. “Essa barreira será para reter armas e garrafas de bebidas, carros, ônibus e vans passarão pela revista”, frisou Armindo.
A Guarda Municipal de Várzea Grande também fará a segurança do local. “A GM será responsável pelo bloqueio da avenida principal onde os foliões estarão, e alguns guardas circularão na festa para garantir a segurança”, ressaltou o assessor de cultura. Duas ambulâncias estarão de plantão nos dias de festa para atender emergências. Serão espalhados pela festa 12 banheiros químicos.
Após a reunião os representantes dos órgãos visitaram o local da festa, que será realizada nos dias 14, 15 e 16, e contará com a animação das bandas Triade, Scort Som, Bad Boys, Signus e Roberto Lucialdo e sua banda, além dos blocos e cordões que comandarão a festa.
Ao todo sete blocos e cordões desfilarão no domingo (14) são eles: Cordão Clube meu Coração, Bloco Lambari, Unidos de Bonsucesso, Praia Grande, Xirus Xiruleta e Bloco das Latinhas. Na terça-feira (16) são: Cordão Estrela da Mocidade, Bloco das Piranhas, Tuviras, Pidú, Pacu e Bloco dos canalhas


Fonte: RMTONLINE


Justificar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto Hispano Hablante

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"