Projeto " Xô Mosquito da Dengue"

Abraçar e disseminar a Campanha pro toda a Comunidade, com o objetivo de despertar o Risco de contrair a Dengue e os risco de Vida que a doença provoca.
A comunidade tem nos últimos anos sofrida c Omã incidência da doença, inclusive houve em 2009 um caso de dengue hemorrágica na Comunidade.
A comunidade escolar, estando sediada às margens do Rio Cuiabá, onde o turismo gastronômico é o segmento econômico mais explorado, havendo uma grande quantidade garrafas e objetos que podem armazenar água jogados em todos os terrenos e bem como à beira das ruas que não possuem Saneamento Básico em funcionamento.
Assim, pretendeu a execução do projeto, levar as famílias da Vida Sede e bairros adjacentes onde possuímos alunos o alerta quanto aos cuidados com vasos, vasilhas e outros recipientes que podem acumular e guarda água propiciando o desenvolvimento da larvas do mosquito.
O projeto teve sua culminância no dia 14 de Maio com a presença impar e muito significativa do Centro de Zoonoses com o Projeto CCZ vaia Escola. A equipe do Projeto fez-se presente em período integral na Unidade Escolar com passeata pelas ruas da Vila Distrital de Bonsucesso no período matutino e no Período Vespertino com apresentação de Peça Cênica com bonecos de Fantoches. As atividades realizadas envolveram alunos e alguns pais que puderam estar presente na Unidade Escolar com escrita e montagem de quebra cabeça, etc. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri