Gestão Presta Contas e Apresenta Orçamento a Comunidade

O Gestor e sua Equipe, juntamente com a diretoria e membros do Conselho Escolar, promoveram neste dia 25 de agosto às 16h00 horas, uma Assembléia Geral da Comunidade Escolar e do entorno, com objetivo de prestar contas dos Recursos disponibilizados pelos governos Municipal e Federal neste corrente ano de 2010. Foram apresentados aos presentes, pais, alunos e membros das comunidades interna e externa, os números do Orçamento de 2010 como previsão de investimentos e a manutenção da Unidade de Ensino, expondo os números de recursos já recebidos e o provisionados para o corrente ano letivo. Na Oportunidade o Gestor e o Conselho Escolar expôs aos presentes todos os documentos fiscais a disposição dos membros da comunidade e bem como, sendo apresentado em DATA SHOW as receitas e despesas já executadas e prevista.
Na Oportunidade a Coordenação Pedagógica Escolar Profº Adnilse de Souza Santos Siqueira e do Programa Mais Educação Profª. Eliane Winck apresentou aos pais e comunidade como esta sendo a execução do Programa e sua importância para a conquista de avanços no processo de ensino aprendizagem, conclamando aos pais para que apoio os seus filhos e venha a escola acompanhar e tomar conhecimento de como está o desempenho de seus filhos.
A Coordenadora Profª. Adnilse, ainda oportunizou a sua luta diária em beneficio de sua filha, contando aos pais, que dias deste tendo se retidão da escola ao final do expediente e cansada tendo em vista que chega a escola as 07:00 horas e só retorna a sua residência as 17:30horas, usa filha de 4 anos, pediu que fossem brincar de quebra cabeça. Ela mesma cansada e querendo relaxar, não teve como dizer não a sua filha, pois lembrou que não podia tolher a iniciativa da criança que tem apresentando desempenho excepcional pela sua idade. Ressaltou ainda que não queira ser exemplo, chamando a atenção dos pais para que não bloqueie as iniciativas de seus filhos, tendo em vista que é um oportunidade para que eles se sintam apoiados no processo de formação e informação educacional.
A coordenadora ao ressaltar este ocorrido, passou aos pais e comunidade presente, os momentos de dificuldade que a escola vive, tendo necessidade de fazer contato com os pais e não consegue, pela ausência deles no acompanhamento dos filhos alunos, não atualizam os números de telefones e nem endereços para que a escola tenha como sempre que precisar, mente-los informados e buscar solução para crises e momentos difícil na rotina do Processo Educacional, objetivando superar e sanar dificuldades.
A coordenação da Mais Educação lembrou aos pais e comunidade que este contato com as famílias dos alunos será de suma importância para que obtenhamos o sucesso esperado com a execução do Programa. O trabalho que estamos começando é um trabalho que precisa ser feito e entendido pela coletividade e precisamos dos pais sempre que possível aqui na escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"