OLIMBM na Adolescência



A OLIMBM - Olimpíada da Escola Professora Maria Barbosa Martins, completou sua 11ª Edição, no último dia 10 de novembro no período noturno deu-se início a última edição, estava uma noite agradável na qual contamos com a presença dos alunos, profissionais da educação e comunidade externa, logo após a solenidade de abertura foi realizado um emocionante jogo de futsal entre pais onde a comunidade se sentiu parte integrante do processo educacional de seu filho. Essas Olimpíadas têm como foco integrar escola comunidade onde se faz parte fundamental para o projeto.
Esse trabalho tem sido a mola mestra dos Projetos de nossa Escola, pois os aluno e professores são mobilizados durante todo ano letivo, para no final do ano todas as equipes já estejam organizadas e determinadas a estarem em primeiro lugar. Aos atletas das equipes são concedidas  medalhas em ouro, prata ou bronze.
Durante o ano escolar são realizadas diversas provas como a doação de prenda para Festa Junina Escolar, recolhimento de produtos orgânicos para compostagem. Nos  três dias de  competições foram realizadas as seguintes provas: futsal, handebol, corrida do limão, dança da cadeira, corrida do saco, revezamento   4x100, dama, dominó, bozó, tabuada, boliche, chute a gol, entre outros atividades. Nossa Olimpíada Escolar, nasceu como uma  gincana  escolar no ano de  2000, como um Projeto de Educação Física, proposta pelo nosso docente na Época Profº Claudinei  da Silva Farina, a qual logo conquistou as  demais  disciplinas e  desde  então, é um evento muito esperado pela  comunidade  escolar interna e externa. No ano de  2008, com objetivo de  garantir o financiamento do Evento, for a criado o Passeio Ciclístico  Escolar, que  neste  ano foi a culminância  da  OLIMBM.
O passeio consiste  no sorteio  de  prêmios aos  alunos e cidadãos que  comprarem o bilhete, onde todos participam  estando presente ou não no Evento  ciclístico, onde  são coletados lixo reciclável  como garrafa  Pete, alumínio e etc.  O passeio não é uma competição com  bicicletas, sim trabalhar a  consciência dos  exercícios  que tire o cidadão  do sedentarismo e  ainda limpar o meio  ambiente.  O projeto este diretamente ligado a Olimpíada Escolar. Neste  ano  fora  sorteado: Uma  bicicleta 21 marcha, dois celulares de dois  chip cada um, bolas  de  futsal  e vôlei ao  participantes  que adquiriram o bilhete  no valor  d e R$5,00 (cinco reais). Com os recursos arrecadados são financiadas  as  ações  contidas no Projeto OLIMBM.   Nosso projeto começou a 10 anos, engatinhando como proposta e  agora entra na adolescência e temos a certeza que atingira a maioridade com mais apoio e a  credibilidade conquistada  junto a comunidade, após  três dias  de competições e muita brincadeiras. No dia 13 de Novembro de 2010, culminou coma o Grande sorteios de Prêmios do  Passeio Ciclístico, encerrando a 11ª OLIMBM.  Profª. Adnilse dos Santos S. Siqueira – Coordenadora Pedagógica.








 

  

Comentários

Odete disse…
Parabéns diretor e toda a equipe escolar.
Sua avaliação nos é muito importante, estamos fazendo o que podemos. Sonhamos como você memso sabe com uma educação de qualidade e promotora da igualdade social.

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"