8º Edição da Semana Nacional de ciências e Tecnologias

Profª.  Marlucia de Oliveira Gomes[1] 

 Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Básica Maria Barbosa Martins visita o Centro de Evento do Pantanal na 8ª Edição da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia nesta sexta feira do dia 21 de outubro de 2011, com o Objetivo de desperta-los para a importância das ciências, da tecnologia e para o desenvolvimento sustentável.
Os temas abordados no evento foram mudanças climáticas, desastres naturais, preservação de acidentes, mostras de vídeo cientificas e oficinas de química e física.
Entre os atrativos dos eventos estão: Cinema 6D, piso interativo (sobre as quatro estações), circuito da ciência, equipamentos que dão a sensação de falta de gravidade, bicicleta geradora de energia.  Além disso, palestras educativas e o ônibus tecnológico do projeto educacional ciências em show: cientistas malucos, que são um grupo de jovens que participam aos domingos do Programa da Eliana (SBT).
Nos encerramento foram feita apresentação dos Cientistas Malucos que são professores licenciados da Universidade de São Paulo (USP), uma das instituições de Ensino Superior mais importante da América Latina. Eles ganharam notoriedade nacional devido à forma descontraída de ensinar ciência de uma maneira geral, além de aplicar experiências relacionadas ao aprendizado da Química e da Física. A “Ciência em Show” já foi visto por mais de 600 mil pessoas em todo o País.
Esperamos que esse contato do aluno com a Física possa contribuir não apenas para a aquisição do conhecimento cientifico, mas também para que ele conscientize do seu papel de cidadão, neste mundo cada vez mais globalizado.


[1]Bióloga  e Docente   da Cadeira de Ciências -  Fonte: www.secitec.mt.gov.br  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"