PALESTRA MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA E- AACC-MT

No dia 14 de  outubro de 2011, nossa unidade de ensino Escola Municipal de Educação Básica  Profª. Maria Barbosa Martins recebeu a visita do Supervisor da AACC-MT, Dr.Alaim Lucas o qual ministrou uma palestra motivacional, para motivar e falar da AACC, uma vez que a Motivação e Auto-Estima são características indispensáveis nos dias atuais. Seja no trabalho, na escola ou na vida familiar, lidar com entusiasmo diante de situações adversas é uma arte que faz a diferença. Por isso AACC que é uma instituição sem fins lucrativos, que atua desde 1999 no combate ao câncer infanto-juvenil, oportunizando as crianças e adolescentes o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança. Oferece às crianças e adolescentes com câncer o apoio e suporte necessário para alcançar a cura, proporcionando-lhes dignidade e qualidade de vida.
Existem atualmente nove fatores de risco que são responsáveis por mais de 1/3 das mortes por câncer em todo o mundo são eles: Fumo, Genética, Obesidade, sedentarismo, sexo inseguro, exposição ao sol, álcool, Pouca ingestão de frutas e legumes e Poluição do ar urbano.
A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. Entende-se por ambiente o meio em geral (água, terra e ar), o ambiente ocupacional (indústrias químicas e afins) o ambiente de consumo (alimentos, medicamentos) o ambiente social e cultural (estilo e hábitos de vida).
Os trabalhos daquela manhã fora  dirigido  aos alunos do 7º, 8º e 9º  Ano  do Ensino Fundamental. Fazendo parte da programação  escolar para  a Semana da Criança de 2011,  a temática  do dia, prendeu  a atenção dos  estudantes, quando o Dr. Alaim Lucas  reforçou  a luta  da  família e da entidade  pela  vida, e  a vidas de muitos  pequenos  como eles  estudantes, os quais não tinham  a oportunidade  que muito ali  estavam tendo de  freqüentar uma Unidade  Escolar  com  todas  as  condições  necessária  a  formação acadêmica, isto é  verídico, diante  do ataque  do  Câncer.  A Luta da  AACC era  aliviar  esta  exclusão, integrando  as  crianças  com Câncer  e suas  família  a uma condição de vida um pouco mais  leve  enquanto buscam  a cura da  doença com dignidade  e qualidade de  vida. Para finalizar a palestra o supervisor Alaim Lucas convidou os alunos e funcionários desta unidade escolar para se tornarem voluntários da AACC-Associação dos Amigos da Criança com Câncer; para despertar em todo o amor, a solidariedade, o respeito e o gosto pela vida. Para maiores informações acesse: http://aaccmt.org.br 

Profª Tatiane Pinheiro Leque
Coordenação do Programa Mais Educação
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"