Cozinha Brasil

Encontram-se abertas  as inscrições para o curso da Cozinha Brasil, que  acontecerá nos dias  07, 08 e 09 de Fevereiro nas  dependências de Nossa  Unidade  Escolar  no  distrito de Bonsucesso.  Fruto de uma parceria   SESI/MT; Cerâmica Lavaqui e Escola  Prof. Maria Barbosa.  Esta  colaboração  oferecerá  a comunidade  aos  trabalhadores  do setor  Cerâmico da  Região a formação para  aproveitamento  de  alimentos, levando conhecimento a  economia  familiar  e  domestica.  As inscrições estão abertas  na Secretaria Escolar a  partir  de  20 devendo se  estender  até o dia  31 de  Janeiro. Serão oferecidas  25  vagas par ao período  matutino e  25  para o vespertino.  No Período matutino o curso será  ofertado das  07h30min as  11h00min; no período  vespertino das  13h00min as  16h20min.  Os  interessados  devem  comparecer  a secretaria  escolar munidos de documentos pessoais,  certidão de  nascimento ou casamento para  formalizar  sua inscrição e escolher o horário que melhor  favoreça  a sua  freqüência.  Vale  ressaltar  que  o curso é  aberto a  todo  cidadão  de  ambos os  sexos. 
Programa ensina a comer bem sem gastar muito
Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
A iniciativa, em andamento desde 2004, foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo. Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriaria cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais. São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.
Modalidades de curso
Os cursos de educação alimentar para o público geral tem 10 horas de duração. A outra modalidade, com carga horária de 24 horas, é dirigida à formação de multiplicadores. Além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, eles passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco.
O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais. Para levar uma unidade até a sua comunidade, procure o SESI da sua região.Outras Informações: 65-3688-3050.  www.sesi.org.br/cozinhabrasil



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"