VG realiza lançamento oficial do 1º Prêmio Municipal de Gestão Escolar

Este ano, haverá um diferencial; as cinco melhores escolas, classificadas da Rede Municipal de Ensino, receberão prêmios de reconhecimento pelo trabalho pelo processo de ensino-aprendizagem da escola


Repórter: Mirian Ramalho
Foto:
Fonte: Secom/VG
 
Ao som do Coral “Melhor Idade – Mestre Albertino”, foi realizada, ontem à noite (03/04), o lançamento oficial do 1º Prêmio Municipal de Gestão Escolar. O evento, coordenado pela secretaria de Educação de Várzea Grande (SME), contou com a presença, do secretário de Municipal de Administração, Eduardo Soares de Sá, representando o prefeito de Várzea Grande Sebastião dos Reis Gonçalves, os 85 diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores da Rede Municipal de Ensino, as cinco integrantes da Equipe Gestora da SME, além do secretariado municipal, autoridades local e estadual e representantes da UNDIME, UFMT, SEDUC E SINTEP, no Hits Pantanal Hotel. Vale destacar, que o 1º Prêmio Municipal seguirá o regulamento, nos moldes da 13ª edição do Prêmio Nacional de Gestão Escolar, que também acontece neste ano.
Segundo o secretário Municipal de Educação de Várzea Grande, Odenil Sebba, informou que este ano, haverá um diferencial; as cinco melhores escolas, classificadas da Rede Municipal de Ensino, receberão prêmios de reconhecimento pelo trabalho pelo processo de ensino-aprendizagem da escola. “O prêmio municipal é uma oportunidade para as escolas mostrarem para a sociedade, o trabalho que está desenvolvendo. Ser premiado pela excelência de gestão é uma forma de confirmar o empenho dos educadores, para uma educação de qualidade”, destacou.
Odenil Sebba recebeu como diretor de escolas estaduais, três prêmios, nos anos 2008, 2009. Este ano, o secretário receberá, no final de abril, o prêmio referente a 2011. A edição é nacional, com o slogan. “Prêmio Construindo a Nação – Instituto da Cidadania Brasil”.
A representante da SME/VG, junto ao Comitê Estadual do Prêmio Gestão Escolar, Nilza da Costa Barbosa, este será o terceiro ano que Várzea Grande participa 13ª Edição. Em 2010 e 2011, concorreram ao prêmio Nacional, 110 escolas do Estado ficaram, nas duas edições, entre as seis melhores escolas do Mato Grosso. “Este ano, estamos apostando que uma nossa escola esteja na Etapa Final”, frisou Nilza.
Em 2010, a escola EMEB Antônio Joaquim, localizada no Grande Cristo Rei, do bairro Hélio Ponce, recebeu como prêmio um micro computador de mesa.
Em 2011 a unidade EMEB Napoleão José da Costa, do bairro Marajoara, recebeu um notebook e projetor de mídia.
A Equipe Gestora da SME/VG informou que haverá um comitê, responsável pela avaliação do dossiê. Cada escola que se inscrever terá que apresentar um dossiê com todas as evidências do trabalho proposto, com fotos, atas, relato dos pais, IDEP, além da provinha Brasil. A equipe acrescenta que, feita uma análise, o comitê envia o dossiê para o comitê estadual, a proposta de uma escola municipal que vai concorrer em contesto estadual. Serão seis finalistas em todo o Estado. A próxima etapa será concorrer ao prêmio nacional.
A diretora da EMEB Professora Lucia Leite Rodrigues, do 13 de setembro, Eledi Matos de Moura Sodré, já está trabalhando com sua equipe, para concorrer até a última Etapa da premiação. “Nossa equipe veio ao lançamento do projeto, para tirar todas as dúvidas e saber os caminhos que devemos percorrer, para alcançar nosso objetivo”, ressaltou.
A unidade escolar atende 440 alunos, nos períodos matutino e vespertino. A escola também está vinculada ao projeto do MEC, “Mais Educação e Segundo Tempo”, que atende os alunos da unidade em período integral, com várias atividades como: capoeira, xadrez, fanfarra, acompanhamento pedagógico, horta escolar, futsal, tênis de mesa, entre outras atividades.
Nossa Unidade  estará  participando desta  Edição do Prêmio Municipal  de Gestão Escolar, e lutando par a estar  entre os  destaque na  soma para  a melhoria do Ensino Municipal.
Fonte:  Portal da  Prefeitura Municipal de  Várzea Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"