Professora é agredida por mãe de aluna em Rondonópolis

 
Foto Reprodução

Uma professora foi agredida pela mãe de uma aluna dentro de uma sala de aula de uma escola pública em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) na última quinta-feira (24.01).
De acordo com informações da Polícia Civil,a professora teria sido agredida após ter demorado para liberar os alunos que faziam um teste.
A mãe entrou na sala de aula, discutiu com a professora, retirou a filha do local e passou a gritar com a garota, conforme informações da polícia. Em seguida, a suspeita voltou até a sala e começou a brigar com a professora com tapas, socos e puxões de cabelo. “No momento da agressão eu só consegui me abaixar e proteger o meu rosto”, lembrou a professora, que não quis se identificar.
“Ela (a suspeita) encostou a menina na parede e começou a gritar, humilhando a própria filha. Ela dizia que a menina lhe dava muito trabalho. Mas eu, como professora, posso dizer que a menina sempre foi uma excelente aluna e que nunca deu problemas na escola”, relatou a professora.
A professora procurou a Delegacia Regional de Rondonópolis para registrar um boletim de ocorrência. De acordo com a delegada Juliana Buzetti, da Delegacia da Mulher, a ocorrência será encaminhada já nesta segunda-feira (28.05) ao Juizado Especial Criminal do município e a agressora poderá ser indiciada.
Para Coracy Leal Brito, coordenadora da escola, a agressão foi injustificável. “Ela sempre foi uma das mães que elogiava a escola. Falava que não deixava as filhas estudarem em outra escola mais próxima da residência dela por gostar do trabalho da equipe da nossa escola”, afirmou.
A secretária de Educação de Rondonópolis, Marilda Rufino, disse que só irá se pronunciar após ser comunicada formalmente pela direção da escola a respeito da agressão sofrida pela professora.
Fonte: Redação VG Notícias com G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"