AÇÃO ITINERANTE: Comunidade de Bonsucesso e região é beneficiada com vários serviços

O objetivo do evento é ampliar a oferta de serviços da Rede Municipal, oferecendo a população local; atendimento e orientações médicas, cadastro do Bolsa Família, justiça comunitária, dentre outros serviços

_________________________________________________
Reporter: Kátia Passos
Foto: Igor Bastos
Fonte: Secom¹
A comunidade ribeirinha do Distrito de Bonsucesso, localizado a 10 km da Região Central de Várzea Grande, recebeu nesta terça-feira (22/08) - a “Ação Itinerante”. O projeto é uma realização da secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do bairro Santa Maria.

“O objetivo do evento é ampliar a oferta de serviços da Rede Municipal, oferecendo a população local; atendimento e orientações médicas, cadastro do Bolsa Família, justiça comunitária, dentre outros serviços”, explica a secretária de Promoção Social, Bernadete Miranda.

O Coordenador do CRAS, do bairro Santa Maria, Marcos Antonio Julkovski, ressalta que, a ação itinerante é uma forma de levar à populações mais distantes, todos os serviços essenciais, além de manter com os moradores uma maior aproximação.

MORADORA – A dona de casa, Florentina Ferreira da Silva, 64 anos, foi em busca de orientações jurídicas e também retirar a 2ª via da Carteira de Identidade. “Aproveitei o momento e aferi a pressão, além de conferir também a glicose. Estou feliz em poder me beneficiar desses serviços. Seria bom se Bonsucesso, tivesse sempre esta prestação de serviços”. Já, Maria do Carmo disse que aproveitou todos os serviços oferecidos. Mas, que foi até o projeto para fazer - exclusivamente - o cadastro da filha, no programa social Bolsa Família.
A AÇÃO ITINERANTE foi realizada na Escola Municipal de Educação Básica “Professora Maria Barbosa Martins” contou com o total  apoio dos colaboradores  daquela  Unidad e  Educacional, nunhma parceria que  os resultados  são imediatos, tendo em vista que  a população pode contar  com  os programa sociais  e a presença firme da  Justiça Comunitária que atendeu  aos presente  inclusive com encaminhamento de  Emissão de Carteira de  identidade e  outras  orientações  Juridica  de  cada  caso.   A Policlinica  Miguel  Baracat com sua  equipe,  fez-se  presente  e  o que resulto0u num atendimento de  media d e presão  alta  e  as orientações quanto  ao momento  delicada  da  temperatura  e o clima  em nossa  reg~ião quanto aos cuidados  necessarios para  a  saúde  da  população em geral.
EXPOSIÇÃO – Alunas dos cursos de bisquini, pintura e confecção de almofadas, do bairro Santa Maria, estiveram na ocasião expondo os trabalhos desenvolvidos extraclasse. A instrutora do curso de bisqui, Eliete Silva, disse que esta é a primeira vez que as alunas apresentam os trabalhos. “Elas estão motivadas com a ação itinerante. Essa é uma forma de também motivar as moradoras da região para que possam aumentar a renda familiar e, ao mesmo, aproveitar o tempo se capacitando”, pontuou.
Fonte:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"