Assembleia Geral Ordinária da Comunidade Escola

Pauta: Prestação de Contas do Exercício de 2012; Orçamentos e Previsões Financeiras para 2013 e Eleições de Membros do Conselho Escolar.

Nossa Unidade Escolar realizou no dia 10 de Maio, sua Assembleia Geral Escolar, com os segmentos da Comunidade Escolar, conforme Edital de Convocação do dia 22 de Abril deste corrente ano, Prestação de Contas do Exercício de 2012 e apresentação das Previsões orçamentárias para  2013. Este ano coincidiu que seria necessário a renovação dos representantes do segmento da Comunidade Escolar para  composição do Conselho Deliberativo Escolar e Conselho Fiscal para o biênio de 2013/2015. Assim a Direção e a Presidência do Conselho Escolar apresentaram aos pais, alunos e colaboradores docentes  e não docentes as movimentações  financeira  da  Unidade  de Ensino em 2012 e as previsões   financeiras para  o  corrente  ano letivo de  2013.  Os processos de prestações de contas aos organismos municipais ficaram expostos e acesso com disponibilidade para que os presentes pudesse analisar  e  até  solicitar  explicações  conforme  julgasse necessário no evento.  O Gestor Escolar Esclareceu aos presentes que os processo são documentos fiscais que sua prescrição só ocorrem após 10 anos e assim por ser a movimentação de recursos públicos, todo e qualquer cidadão pode requisitar copias ou a qualquer tempo o aceso aos documentos e fazer seus questionamentos. É um direito que dispomos e não há  legalidade  na  negação do  acesso aos  cidadão  aos  documentos da  movimentação financeira  da  unidade  escolar, que não  realizadas pelo Gestor e diretoria do  Colegiado Escolar.  Após apresentar os Slides em  Data Show, a direção e o Conselho promoveram a eleição dos segmentos  de pais, colaboradores docentes e não
docentes e alunos para  a composição do Conselho  Escolar. As 19h40min, encerrado os trabalhos d a Assembleia Geral, reuniram os membros do Colegiado Deliberativo, Eleitos em Assembleia Geral para  eleição se  reuniram para  a eleição entre  seus pares os membros  da diretoria que irão junto com a equipe gestora da escola administrar  e conduzir  nos próximos  dois  anos os interesses da  Comunidade Escolar. O Destaque para esta nova Gestão do Colegiado Escolar, foi a eleição de uma Mãe para presidência do Conselho, uma inovação, o que até agora destes 1996 quando de sua  criação, somente havia sido  administrado por professores ou quando muito por  técnico  administrativos da unidade escolar. Ficando Eleita Presidente a Senhora Elenice Amorim da Silva presidente, do segmento pais no conselho escolar. Durante a realização do evento contamos com a presença da Profª. Maria Alice Barros da  Equipe de Gestão  Escola da Secretaria Municipal de Educação, com participação ativa  no evento e dando o apoio da Secretaria Municipal de Educação as Ações de Gestão Democrática da Unidade Escolar.
Orçamento Anual 2011  / 2012

Prestação de Contas