Atletismo - Alunos são classificados para etapa estadual de formação esportiva

Luciana Silva[1]
O evento contou com a participação de cerca 63 alunos de cinco escolas municipais e uma estadual. Os classificados na fase municipal seguirão para etapa estadual e, posteriormente para a nacional.
A fase municipal d
o “Programa Atleta na Escola” – formação esportiva, na modalidade de Atletismo – disputada na quinta-feira (29.08), no SESI do bairro Cristo Rei, premiou os vencedores com medalhas, distribuídas  pelas autoridades presentes.
As competições de Atletismo incluíram as seguintes provas: Velocidade e Salto em Distância, das quais os atletas foram classificados para etapa estadual do projeto. O programa tem o intuito de identificar novos talentos e, reafirmar entre os jovens a importância da iniciação esportiva dentro das unidades escolares, para futuramente dar oportunidade ao atleta olímpico.
O evento contou com a participação de cerca 63 alunos de cinco escolas municipais e uma estadual. Os classificados na fase municipal seguirão para etapa estadual e, posteriormente para a nacional. 
Cada fase é classificatória para a etapa posterior, de modo que, somente os melhores atletas, de cada estado irão à competição nacional, dos Jogos Escolares da Juventude -  realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em setembro, para estudantes de 12 a 14 anos. Em novembro para estudantes de 15 a 17anos. 
Para o chefe de Gabinete da secretaria municipal de Educação (SME), Lázaro Donizete, foi surpreendente o desempenho de cada aluno em sua modalidade. “Estamos confiantes em uma boa classificação na próxima etapa. Os treinamentos físicos nas escolas continuam, para que os atletas possam representar nosso município da melhor forma possível”, destaca. 
O "Atleta na Escola" tem como base  a implantação para o plano Brasil Medalha 2016, um investimento de R$ 1 bilhão em ações, para que o país fique entre os dez melhores colocados nos jogos Olímpicos e Paraolímpicos, do Rio de Janeiro.
O projeto visa alcançar uma meta de cinco milhões de alunos, entre 12 e 17 anos de idade, nos centros de ensino esportivo.
Para 2014, está previsto a implantação de modalidades das Paraolimpíadas escolares, além de Arremesso (atletismo), Judô e Vôlei. Para 2015, será a vez do Basquete e do Handebol. Em 2016, as lutas entram no programa de competições.    

Participaram da etapa municipal: EMEBs: Tenente Abílio da Silva Moraes, Air Addor,  Professora Maria Barbosa Martins, Professora Lúcia Leite Rodrigues e  Centro Educacional Professor Oscar da Costa Ribeiro, além da Escola Estadual Fernando Leite de Campos.
Resultado da Etapa  Municipal  - Classificando para  a Estadual
Categoria A 12/14 anos
Prova /velocidade 75 metros
 Feminino
1º Marcelly Karolina Rodrigues dos Santos - - EMEB Profª Maria Barbosa Martins
2º Débora Evelyn Marques de Almeida
3º Bianca Nunes da Luz
 Masculino
1º Wesley Benedito Souza Silva - - EMEB Profª Maria Barbosa Martins
2º Fabiano da Silva Alves
3º João Victor Henrique de Souza
 Prova velocidade 1000 metros
 Feminino
1º Bianca Ferreira Mendes - EMEB Profª Maria Barbosa Martins
2º Débora Evelyn Marques de Almeida
3º Graziela Tenório da Silva
 Masculino
1º Daniel da Silva Ladislau  - EMEB Profª Maria Barbosa Martins
2º João Maria Quebim
3º Alisson Patrick Soares Farias
Prova salto em distância
 Feminino
1º Louraine Estefanie Moraes de Sales
2º Beatriz Eduarda de Souza
 Masculino
1º Victor Maicon da Silva Santos
2º Alisson Patrick Soares Farias
3º Anderson Aparecido Moreira Rodrigues
Categoria B 15/17 anos
Prova velocidade 100
Masculino
1º Jean Marcos da Silva Pinho
 Prova velocidade 3000 metros
 Masculino
1º Jean Marcos da Silva Pinho
Salto
Feminino 
1º Janaina Auxiliadora Viegas
Masculino
1º Epaminondas de M. Magalhães - EMEB Profª Maria Barbosa Martins

 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"