CONVITE



A EMEB Profª Maria Barbosa desenvolve um projeto voltado para o Meio Ambiente onde tratamos com muito carinho da sustentabilidade .

Sustentabilidade Ambiental
Significa encontrar formas inovadoras de minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir nossos custos com a conservação de água e energia bem como redução do uso de material de embalagem.
Atitude sustentável
Se você e sua família mudarem pequenas atitudes, e as terem como hábito, o mundo pode ser bem melhor.
·          Economize água e energia elétrica.
·         Recicle embalagens.
·         Separe o lixo e o deixe na coleta seletiva.
·         Plante árvores.
·         Recicle o papel e o utilize como rascunho.
·         Não queime o lixo.
·         Quando for fazer compras, leve a sacola sustentável para o supermercado. Assim você evita de trazer inúmeras sacolas plásticas para casa.
           Sim, nós podemos mudar o mundo! Água sendo desperdiçada, inúmeras árvores sendo cortadas. Há quem espalhe lixo pelas ruas e avenidas, entupindo bueiros e causando problemas quando chove.

Gastar menos água, economizar e reciclar papel, economizar energia elétrica e reciclar embalagens são atitudes sustentáveis que devem ser feitas diariamente. Quando vemos o hoje, o estrago e o desperdício, temos que, obrigatoriamente, pensar no futuro. O que você está deixando para as próximas gerações? Reflita!

Ser sustentável nada mais é que reconhecer a importância de nosso Meio Ambiente e da nossa sociedade, e medir as consequências de nossos atos, sabendo que numa simples compra podemos estar colaborando com o progressivo desaparecimento da vida.  Atitudes simples como respeito e amor à natureza podem dar às futuras gerações um mundo ecologicamente saudável.



Queimar lixo doméstico pode dar multas e até detenção

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, sancionada pelo Presidente da República, é proibida a queima doméstica de resíduo domiciliar, de natureza vegetal ou qualquer outro tipo de resíduo.
Então pense duas vezes antes de queimar o lixo no fundo do quintal de sua casa, pois a fumaça incomoda sua vizinhança, polui o meio ambiente, agrava problemas de saúde e ainda pode afetar o seu bolso.
"Devemos separar os resíduos adequadamente, reduzir a geração do lixo e encontrarmos maneiras de reutilizá-los. Esta é uma prática que é repassada no mundo todo. Acredito ser a única forma de garantir a sobrevivência saudável do planeta”

Separar o lixo:            uma atitude sustentável e que gera economia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Hispano Hablante

Oficinas de Cururu e Siriri

Projeto " Xô Mosquito da Dengue"